Buscar uma nova forma de trabalhar e consumir, com solidariedade, sem patrão nem empregados, é um movimento crescente (mas não novo) desenvolvido pelas instituições e pessoas que acreditam na Economia Solidária.
É uma lógica reversa do capitalismo, mas sem a utopia ou romantismo de se mudar este sistema no curto prazo. Porém, no longo prazo, mostrar que é possível uma prática baseada na cooperação e na qualidade de vida para todos.
Para fortalecer esta proposta de desenvolvimento justo, sustentável, diverso e solidário, foi criada a Campanha pela Lei da Economia Solidária. O objetivo da Campanha é conseguir criar a primeira lei brasileira que reconheça o direito ao trabalho associado e apóie as iniciativas da economia solidária, dando espaço para as pessoas poderem se organizar em cooperação, com justiça e preservação ambiental.
No site do Cirandas você poderá encontrar mais informações da Campanha, e materiais tais como: formulário para coletar assinaturas, a proposta do texto da lei, materiais gráficos (folder, cartaz, adesivo, logo e cartilha) e audiovisuais (vídeos e spot de rádio).
Acesse aqui o formulário e assine o abaixo assinado.
Este link acima leva ao formulário para coletar assinaturas (com orientações).
Participe desta luta!
A campanha é um grande mutirão por um Brasil justo e sustentável!
A PROPOSTA DE ADESÃO INCLUI MINHA ASSINATURA, OU PEGAR O FORMULARIO PARA ASSNAR MANUALMENTE? TENTEI ASSINAR NO CORPO DO FORMULÁRIO E NÃO FUNCIONA. GOSTAREI MUITO DE ASSINAR E DIVULGAR. PARABÉNS QUE É UMA ÓTIMA ESCOLHA.